LuxRender

Da ArchiStation

Exemplo de imagem criada com o LuxRender

LuxRender é um programa de renderização que gera imagens fisicamente corretas, imparciais ("Unbiased"). Renderizar com o LuxRender significa simular o fluxo de luz de acordo com equações físicas. Isto produz imagens realistas com qualidade fotográfica.

Instalando o LuxRender

LUX-Instalacao.jpg


  1. Acesse a seção de downloads do site oficial do LuxRender: http://www.luxrender.net/en_GB/standalone.
  2. Procure pela seção Windows.
  3. O LuxRender possui várias versões. Se possui uma placa gráfica de última geração escolha entre as opções de download com suporte a aceleração por GPU. Também leve em consideração a versão de seu sistema operacional, que pode ser Windows 32 ou 64 bits. Caso tenha qualquer dúvida selecione a versão Windows 32 bits sem GPU.
  4. Execute o arquivo de instalação e digite o nome de uma pasta de sua preferência para descompactar os arquivos. Importante: Anote o nome da pasta de instalação para informar posteriormente ao ArchiStation.


LUX-Instalacao2.jpg


Usuários de Windows Vista deverão instalar o Microsoft Visual C++ 2005 Redistributable Package para rodar o LuxRender.

Renderizando com o LuxRender

  1. No ArchiStation, pressione o botão para renderizar com o LuxRender. Lux-icon.jpg
  2. Se for solicitado, indique a pasta onde instalou o LuxRender e aponte para o arquivo LuxRender.exe.


Enquanto a imagem é processada você poderá fazer ajustes na tonalidade, balanço de brancos, níveis de iluminação, etc.

Pela característica imparcial ("Unbiased"), o LuxRender nunca termina de processar a imagem e quanto mais tempo você deixar renderizando, com menos ruído a imagem ficará.

A imagem será salva na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo de origem com a extensão PNG (Portable Network Graphics), dependendo da versão do LuxRender que estiver instalada.

Atenção! Se você pressionar novamente o botão para renderizar com o LuxRender a imagem será sobrescrita. Se desejar preservar a imagem, será necessário acessar a pasta e renomear o arquivo.

Links externos

modificada em 21 de Junho de 2012 as 20h54min ••• 97 893 visualizações